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terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como Divulgar Sua Loja

Links Patrocinados
Tráfego Qualificado: ALTO
Custo: MÉDIO
Exemplos: www.google.com.br/adwords, www.uol.com.br/linkspatrocinados 
Como o nome já diz é um link pago. Os links patrocinados mais conhecidos são o Google Adwords, Yahoo Overture e Links Patrocinados do UOL. Para ficar mais claro acesse o Google e pesquise por algum produto de seu interesse, observe no lado direito uma coluna destacada. Aqueles anuncios ali expostos, são pagos. Chamam-se Google Adwords. Os links patrocinados dependendo do segmento podem ser um exepcional forma de divulgação, inclusive sendo barata. Em outros casos ela pode ser muito cara, e apesar de gerar resultados, é necessário analisar se o custo compensa o benefício.
Normalmente o custo por clique dos links patrocinados começa em R$ 0,15, para palavras chaves menos concorridas e pode chegar a R$ 10,00 em palavras mais concorridas. 

Comunidandes de Relacionamento
Tráfego Qualificado: BAIXO
Custo: BAIXO
Exemplos: www.orkut.com, www.myspace.com, www.twitter.com 
Orkut, Myspace, Facebook, bom existem vários sites de comunidades, onde existem milhares de pessoas navegado, e estas milhares de pessoas navegando, ou seja, possíveis consumidores. Divulgar sua loja virtual e seus produtos em comunidades de relacionamento, pode trazer muitos visitantes a sua loja virtual. Mas atenção muitas visitas não significa necessáriamente muitas compras. Mas vale a divulgação, pois ela é praticamente sem custo.

E-mail Marketing
Tráfego Qualificado: MÉDIO
Custo: MÉDIO/BAIXO 
O e-mail marketing já foi a melhor maneira de atrair clientes novos para sua loja virtual. Hoje continua boa, mas graças as melhorias significativas dos serviços de anti-spam, e a popularização deste recurso, enviar um email marketing que gere resultados realmente tornou-se algo para profissionais. E com isso o custo do envio qualificado, também está mais caro.
Mail marketing ainda continua sendo o principal meio de divulgação para lojistas, mas hoje requer mais do que nunca, um envio com material mais qualificado. O mail marketing no formato de newsletter para clientes cadastrados é de suma importância para a manunteção de clientela, e meio de relacionamento com os lojistas. Deve ser realizado periodicamente.
Antes de contratar qualquer serviço de mail marketing, peça um envio menor (mais barato) para avaliar o serviço, jamais contrate um período longo de envio com preços altos, sem conhecer os resultados.

Blog
Tráfego Qualificado: MÉDIO
Custo: BAIXO 
Blog é um meio fácil e barato de se relacionar com clientes e gerar links para sua loja e um melhor posicionamento nos sites de busca. Recomendamos o uso do Wordpress, com as devidas modificações para SEO. 

Sites de Busca
Tráfego Qualificado: ALTO
Custo: BAIXO
Exemplos: www.google.com.br, www.yahoo.com.br, www.buscasp.com 
Principal fonte de tráfego das lojas são os sites de busca. o Google lidera o mercado dos sites de busca com 90% de preferencia dos internautas. Fazer sua loja virtual e produtos aparecer no Google é importantíssimo, pois são visitas praticamente gratuítas para sua loja virtual.

Divulgar é Necessário
Infelizmente nem todo visitante que entra na sua loja irá comprar. A proporção média está perto do 80:1, mas varia muito de segmento. Isto significa que a cada 80 visitantes 1 será venda concretizada. Então para isso tenha sempre uma ótima divulgação. 

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